"Se você analisar duas pessoas que possuam as mesmas capacidades, aquela que possuir maior entusiasmo terá o vento ao seu favor.
O entusiasmo é contagiante e uma vez que você perceber que o domina, sem dúvida se surpreenderá com o poder que ele tem.
O verdadeiro entusiasmo possui tanta força quanto qualquer outra qualidade humana...
amor, sinceridade, valor e fé."
Mary Kay Ash

O Grão de Mostarda

- Outra parábola lhes propôs, dizendo:
O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
O qual é, realmente, a menor de todas as sementes;
mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore,
de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
Mateus 13.31-32

sábado, 21 de março de 2009

SOBRE A EMPRESA E SEU NEGOCIO

INFORMAÇOES IMPORTANTES SOBRE A EMPRESA E SEU NEGOCIO

  • Fundada em 13 de setembro de 1963 pela Sra. Mary Kay Ash (1918-2001)
  • Iniciou com 9 consultoras independentes
  • Hoje, atua em mais de 34 países e no Brasil está desde 1998
  • Há 10 anos é a empresa que mais vende cosméticos nos EUA (concorrente direta da Lancome)
  • Considerada a maior empresa de cosméticos do mundo
  • Qualidade incomparável.
  • Possui um laboratório de pesquisa que desenvolve os produtos e os testa e aprova antes de serem lançados no mercado
  • Atualmente a Mary Kay é uma das 100 melhores empresas pra se trabalhar nos EUA
  • Há 20 anos criou uma fundação sem fins lucrativos (busca a cura do câncer e ajuda a combater a violência doméstica)
  • Garantia de Satisfação: se o cliente não ficar satisfeito, este devolve o produto e a Mary Kay o reembolsa.

Mary Kay Ash

  • Foi uma líder visionária e é considerada a mulher de negócios do século XX
  • Considerada uma das 25 mulheres que mais influenciaram a América
  • Tinha um sonho de transformar a vida das mulheres
  • Trabalhou 25 anos com vendas diretas e após se aposentar, escreveu um livro sobre como seria uma empresa ideal para as mulheres trabalharem. Após finalizar o livro, resolveu colocar em prática a empresa dos seus sonhos e fundou a Companhia Mary Kay

Filosofia:

  • Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você!
  • Três prioridades: Deus, em primeiro lugar; segundo lugar, a família e em terceiro, a carreira.
  • Missão: Enriquecer Vida das Mulheres! Em todos os sentidos: profissional, social, emocional, auto-estima, beleza e outros.
  • Oportunidade: devemos oferecer a oportunidade de negócio Mary Kay para todos os nossos clientes
  • Espírito de Ajuda Mary Kay.

REGRA DE OURO:

  • Regra de Ouro: muito importante, é o grande diferencial da nossa empresa. Significa respeito às nossas colegas de trabalho e às nossas clientes!
  • Sempre pergunte a qualquer cliente antes, se ele já conhece a Mary Kay e já tem alguma consultora que o acompanhe.
  • Não vendemos para clientes de outras consultoras MK. Use o bom senso e na dúvida: não venda!

Principais Desafios e Reconhecimentos

  • Miss Go Give (Reconhecimento para quem se destacou no Espírito de Ajuda)
  • Desafios Trimestrais (safira, rubi, diamante e esmeralda)
  • Corte de Vendas Pessoais e da Unidade
  • Corte de Iniciação
  • Troféu Sobre Rodas (Astra cor de rosa)
  • Seminário Dallas
  • Viagens Top para Diretoras
  • Desafios Mensais da Diretora
  • Promoções esporádicas da Cia (Applause)

Plano de Carreira

  • O Plano de Carreira é voltado para a iniciação de consultoras, isto é, formação de um time de vendas
  • Explicar os 13 níveis na carreira e suas respectivas bonificações
  • Não existe competição com outras consultoras. Você compete com você mesmo! Todas podem chegar ao topo mais alto!!!
  • Meta Inicial: se tornar Red Jacket (ter 3 iniciadas diretas ativas)

Diretoras Madrinhas

  • Podemos arrumar diretoras ou consultoras madrinhas para nossas iniciadas em outras cidades. Converse com sua diretora.

Formas de Abordagem do Cliente

  • 5+ 5+ 5 (falar sobre Mary Kay para 5 pessoas, até as 5 hs da tarde, durante os 5 dias da semana)

Acompanhamento do Cliente

  • 2+ 2+ 2 (ligar 2 dias após a venda para saber se o cliente está satisfeito e o usando os produtos corretamente; depois ligar 2 semanas após a compra para ver se ele necessita de mais algum produto e está usando os produtos constantemente e em 2 meses, ligar para repor os produtos que devem estar acabando).

Desafio Semanal: 3+3+3

  • Realizar no mínimo 3 Sessões de Cuidados com a Pele por semana
  • Vender pelo menos R$300,00 por Sessão
  • Realizar no mínimo 3 Entrevistas de Oportunidade de Negócio

Como realizar uma Sessão de Cuidados com a Pele

  • Pode ser individual ou em pequenos grupos
  • Arrumação prévia da mesa (espelho, ficha de cliente, folheto de beleza...)
  • Apresentação pessoal e como conheceu Mary kay
  • Breve resumo da história e filosofia da empresa
  • Laboratório de Pesquisas
  • Demonstração do Kit Milagroso
  • Demonstração do Kit Mãos de Seda
  • Maquiagem simples
  • Explicação dos produtos e preços do catálogo
  • Fechamento individual (venda e convite para a oportunidade de negócio)

O principal diferencial na Sessão é fazer suas clientes se sentirem especiais! Trabalhe com a emoção e o coração! Esteja disposta a estar ali, enriquecendo a vida das mulheres com amor e dedicação!

Programa para Anfitriãs

  • Convide suas clientes para realizar uma SCP com as amigas dela
  • A anfitriã ganhará 10% em produtos de presente sobre tudo que foi vendido no dia da sessão.

Catálogo:

  • Mostrar e explicar os principais produtos Mary Kay.
  • Pra que serve cada produto, para qual tipo de cliente e quantas vezes deve ser usado
  • Explicar preços e outros produtos que não constam no catálogo
  • Somos consultoras e não vendedoras, portanto devemos criar um “programa de consultoria” para o caso especifico de cada cliente.Não devemos vender produtos que não são a necessidade do cliente.
  • Kit básico milagroso: “calça jeans e camiseta branca”.
  • Não recomendamos vender produtos de cuidados específicos, se o cliente não possui um produto para limpar e hidratar a pele.
  • Não recomendamos vender produtos para clientes que já fazem tratamento com dermatologistas ou outros marcas de produtos, que podem haver alguma interferência (salvo exceções).

Tipos de pele:

Importante perguntar antes para o cliente o seu tipo de pele, para realizar a demonstração com os produtos adequados ao seu tipo de pele.

  • Mista/ oleosa: produtos com detalhe em lilás
  • Normal/ seca: produtos com detalhe rosa
  • Todos os tipos de pele: produtos com detalhe em cinza

Como realizar pedidos:

Seção 1: produtos para serem comercializados, possuem pontos. Na tabela está o preço do catálogo.

Seção 2: produtos e materiais de suporte para a consultora. Não possui pontos e descontos. Não podem ser vendidos para os clientes.

Política de Descontos: tabela da seção 2

Revista Applause: Programa de Apoio à Nova Consultora (bônus para pedidos)

Os pedidos podem ser efetuados:

  • Via fax ou telefone (pelo 0800)
  • On-line ou eletrônico

Formas de pagamento:

  • Cartão de crédito em até 3 x sem juros
  • Boleto bancário a ser pago em 21 dias, com o limite de 520,00
  • Depósito bancário à vista

Como oferecer a Oportunidade de Negócio Mary Kay:

  • É um negócio independente com ganhos ilimitados, flexibilidade de horário e muitas vantagens e prêmios
  • Explicar sobre as duas avenidas de ganhos:

1- Consultora (descontos de 25% a 40% nos produtos para revenda)

2- Iniciando pessoas e ganhando comissões sobre as vendas do seu time

  • Mostrar o folheto: “Mary Kay é um Futuro Brilhante”
  • Explicar os passos da Carreira Mary Kay
  • Mostrar o Folheto com o Desafio Trimestral
  • Explicar sobre os outros desafios, prêmios e reconhecimentos (jóias, viagens, carro, bolsas...)
  • Explicar os valores e o que contém cada Kit de Beleza
  • Se ela não resolver na hora, dê a ela apenas 1 dia para pensar! No dia seguinte, ligue para saber a resposta!

Tenha emoção! Conte histórias de sucesso!

Descubra a necessidade da potencial iniciada para focar sua explicação sobre a empresa! Trabalhe de acordo com suas necessidades! Ex: se ela não precisa muito de dinheiro, foque nos reconhecimentos que a empresa oferece!

Como iniciar uma consultora/ realizar o cadastro:

  • Preencha a Ficha de Iniciação com os dados completos da iniciada (frente e verso)
  • Escolha o tipo de kit e a forma de pagamento

Envie um fax para (11) 3040-0768 com os seguintes documentos ou envie um email para: cadastros-br@mkcorp.com com as fotos dos mesmos:

  • Ficha de Iniciação assinada (frente e verso)
  • Xerox do RG, CPF e comprovante de endereço
  • Comprovante do depósito bancário (para pagto à vista pelo banco)

DICAS E AVISOS

  • Importância do estoque! Loja cheia vende mais!!!!
  • Temos uma política de não emprestar produtos, apenas em último caso e quando temos mais de um produto em estoque.
  • Faça pedidos logo no primeiro mês para ganhar os bônus em produtos que a cia oferece.
  • Para fazer seu cartão de visita, acesse o “Em Sintonia” e escolha um dos modelos autorizados.
  • Corte as toalhas faciais do kit em pedaços menores para não desperdiçar.
  • Use os flakes (isopor) do kit para criar lindas embalagens de presente.
  • Tenha uma conta bancária separada para sua empresa! Você precisará delas para receber os bônus.
  • Faça suas metas semanais de agendamento e de entrevistas de iniciação.
  • Tenha um plano de trabalho diário e semanal.
  • Use bastante o telefone e internet para agendar clientes, fazer acompanhamentos e marcar sessões.
  • Saiba onde você quer chegar e crie suas próprias metas para alcançar seus sonhos!
  • Tenha uma agenda para saber exatamente quais são seus horários disponíveis e se organizar!
  • Sempre anote todas suas dúvidas e nunca tenha medo de perguntar!
  • Anote diariamente suas 6 Atividades Mais Importantes e realize-as!

4 comentários:

  1. Oi Consultora, Me chamo Luciano e estou entrando na empresa agora! Achei o seu BLOG muito legal !!
    Tenho mandado emails pra minhas clientes e gostaria de colocar um link pra ele nos meus emails, vc me autoriza? Sou de Salvador-Ba
    um abraço
    luciano(lubsalvador@gmail.com

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  2. gostaria muito de poder ser uma consultora indepente da Mary Kay
    como faço para ser?

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  3. Oi envie um email com seu nome telefone que entraremos em contato.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. fabiana mendes de oliveira dos anjos14 de março de 2010 às 13:02

    amei ser uma consultora mary kay tudo de bom e a sastifação e deixa sua clientes realizada com o produtos.
    fabiana mendes de oliveira dos anjos

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