"Se você analisar duas pessoas que possuam as mesmas capacidades, aquela que possuir maior entusiasmo terá o vento ao seu favor.
O entusiasmo é contagiante e uma vez que você perceber que o domina, sem dúvida se surpreenderá com o poder que ele tem.
O verdadeiro entusiasmo possui tanta força quanto qualquer outra qualidade humana...
amor, sinceridade, valor e fé."
Mary Kay Ash

O Grão de Mostarda

- Outra parábola lhes propôs, dizendo:
O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
O qual é, realmente, a menor de todas as sementes;
mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore,
de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
Mateus 13.31-32

sábado, 21 de março de 2009

SOBRE A EMPRESA E SEU NEGOCIO

INFORMAÇOES IMPORTANTES SOBRE A EMPRESA E SEU NEGOCIO

  • Fundada em 13 de setembro de 1963 pela Sra. Mary Kay Ash (1918-2001)
  • Iniciou com 9 consultoras independentes
  • Hoje, atua em mais de 34 países e no Brasil está desde 1998
  • Há 10 anos é a empresa que mais vende cosméticos nos EUA (concorrente direta da Lancome)
  • Considerada a maior empresa de cosméticos do mundo
  • Qualidade incomparável.
  • Possui um laboratório de pesquisa que desenvolve os produtos e os testa e aprova antes de serem lançados no mercado
  • Atualmente a Mary Kay é uma das 100 melhores empresas pra se trabalhar nos EUA
  • Há 20 anos criou uma fundação sem fins lucrativos (busca a cura do câncer e ajuda a combater a violência doméstica)
  • Garantia de Satisfação: se o cliente não ficar satisfeito, este devolve o produto e a Mary Kay o reembolsa.

Mary Kay Ash

  • Foi uma líder visionária e é considerada a mulher de negócios do século XX
  • Considerada uma das 25 mulheres que mais influenciaram a América
  • Tinha um sonho de transformar a vida das mulheres
  • Trabalhou 25 anos com vendas diretas e após se aposentar, escreveu um livro sobre como seria uma empresa ideal para as mulheres trabalharem. Após finalizar o livro, resolveu colocar em prática a empresa dos seus sonhos e fundou a Companhia Mary Kay

Filosofia:

  • Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você!
  • Três prioridades: Deus, em primeiro lugar; segundo lugar, a família e em terceiro, a carreira.
  • Missão: Enriquecer Vida das Mulheres! Em todos os sentidos: profissional, social, emocional, auto-estima, beleza e outros.
  • Oportunidade: devemos oferecer a oportunidade de negócio Mary Kay para todos os nossos clientes
  • Espírito de Ajuda Mary Kay.

REGRA DE OURO:

  • Regra de Ouro: muito importante, é o grande diferencial da nossa empresa. Significa respeito às nossas colegas de trabalho e às nossas clientes!
  • Sempre pergunte a qualquer cliente antes, se ele já conhece a Mary Kay e já tem alguma consultora que o acompanhe.
  • Não vendemos para clientes de outras consultoras MK. Use o bom senso e na dúvida: não venda!

Principais Desafios e Reconhecimentos

  • Miss Go Give (Reconhecimento para quem se destacou no Espírito de Ajuda)
  • Desafios Trimestrais (safira, rubi, diamante e esmeralda)
  • Corte de Vendas Pessoais e da Unidade
  • Corte de Iniciação
  • Troféu Sobre Rodas (Astra cor de rosa)
  • Seminário Dallas
  • Viagens Top para Diretoras
  • Desafios Mensais da Diretora
  • Promoções esporádicas da Cia (Applause)

Plano de Carreira

  • O Plano de Carreira é voltado para a iniciação de consultoras, isto é, formação de um time de vendas
  • Explicar os 13 níveis na carreira e suas respectivas bonificações
  • Não existe competição com outras consultoras. Você compete com você mesmo! Todas podem chegar ao topo mais alto!!!
  • Meta Inicial: se tornar Red Jacket (ter 3 iniciadas diretas ativas)

Diretoras Madrinhas

  • Podemos arrumar diretoras ou consultoras madrinhas para nossas iniciadas em outras cidades. Converse com sua diretora.

Formas de Abordagem do Cliente

  • 5+ 5+ 5 (falar sobre Mary Kay para 5 pessoas, até as 5 hs da tarde, durante os 5 dias da semana)

Acompanhamento do Cliente

  • 2+ 2+ 2 (ligar 2 dias após a venda para saber se o cliente está satisfeito e o usando os produtos corretamente; depois ligar 2 semanas após a compra para ver se ele necessita de mais algum produto e está usando os produtos constantemente e em 2 meses, ligar para repor os produtos que devem estar acabando).

Desafio Semanal: 3+3+3

  • Realizar no mínimo 3 Sessões de Cuidados com a Pele por semana
  • Vender pelo menos R$300,00 por Sessão
  • Realizar no mínimo 3 Entrevistas de Oportunidade de Negócio

Como realizar uma Sessão de Cuidados com a Pele

  • Pode ser individual ou em pequenos grupos
  • Arrumação prévia da mesa (espelho, ficha de cliente, folheto de beleza...)
  • Apresentação pessoal e como conheceu Mary kay
  • Breve resumo da história e filosofia da empresa
  • Laboratório de Pesquisas
  • Demonstração do Kit Milagroso
  • Demonstração do Kit Mãos de Seda
  • Maquiagem simples
  • Explicação dos produtos e preços do catálogo
  • Fechamento individual (venda e convite para a oportunidade de negócio)

O principal diferencial na Sessão é fazer suas clientes se sentirem especiais! Trabalhe com a emoção e o coração! Esteja disposta a estar ali, enriquecendo a vida das mulheres com amor e dedicação!

Programa para Anfitriãs

  • Convide suas clientes para realizar uma SCP com as amigas dela
  • A anfitriã ganhará 10% em produtos de presente sobre tudo que foi vendido no dia da sessão.

Catálogo:

  • Mostrar e explicar os principais produtos Mary Kay.
  • Pra que serve cada produto, para qual tipo de cliente e quantas vezes deve ser usado
  • Explicar preços e outros produtos que não constam no catálogo
  • Somos consultoras e não vendedoras, portanto devemos criar um “programa de consultoria” para o caso especifico de cada cliente.Não devemos vender produtos que não são a necessidade do cliente.
  • Kit básico milagroso: “calça jeans e camiseta branca”.
  • Não recomendamos vender produtos de cuidados específicos, se o cliente não possui um produto para limpar e hidratar a pele.
  • Não recomendamos vender produtos para clientes que já fazem tratamento com dermatologistas ou outros marcas de produtos, que podem haver alguma interferência (salvo exceções).

Tipos de pele:

Importante perguntar antes para o cliente o seu tipo de pele, para realizar a demonstração com os produtos adequados ao seu tipo de pele.

  • Mista/ oleosa: produtos com detalhe em lilás
  • Normal/ seca: produtos com detalhe rosa
  • Todos os tipos de pele: produtos com detalhe em cinza

Como realizar pedidos:

Seção 1: produtos para serem comercializados, possuem pontos. Na tabela está o preço do catálogo.

Seção 2: produtos e materiais de suporte para a consultora. Não possui pontos e descontos. Não podem ser vendidos para os clientes.

Política de Descontos: tabela da seção 2

Revista Applause: Programa de Apoio à Nova Consultora (bônus para pedidos)

Os pedidos podem ser efetuados:

  • Via fax ou telefone (pelo 0800)
  • On-line ou eletrônico

Formas de pagamento:

  • Cartão de crédito em até 3 x sem juros
  • Boleto bancário a ser pago em 21 dias, com o limite de 520,00
  • Depósito bancário à vista

Como oferecer a Oportunidade de Negócio Mary Kay:

  • É um negócio independente com ganhos ilimitados, flexibilidade de horário e muitas vantagens e prêmios
  • Explicar sobre as duas avenidas de ganhos:

1- Consultora (descontos de 25% a 40% nos produtos para revenda)

2- Iniciando pessoas e ganhando comissões sobre as vendas do seu time

  • Mostrar o folheto: “Mary Kay é um Futuro Brilhante”
  • Explicar os passos da Carreira Mary Kay
  • Mostrar o Folheto com o Desafio Trimestral
  • Explicar sobre os outros desafios, prêmios e reconhecimentos (jóias, viagens, carro, bolsas...)
  • Explicar os valores e o que contém cada Kit de Beleza
  • Se ela não resolver na hora, dê a ela apenas 1 dia para pensar! No dia seguinte, ligue para saber a resposta!

Tenha emoção! Conte histórias de sucesso!

Descubra a necessidade da potencial iniciada para focar sua explicação sobre a empresa! Trabalhe de acordo com suas necessidades! Ex: se ela não precisa muito de dinheiro, foque nos reconhecimentos que a empresa oferece!

Como iniciar uma consultora/ realizar o cadastro:

  • Preencha a Ficha de Iniciação com os dados completos da iniciada (frente e verso)
  • Escolha o tipo de kit e a forma de pagamento

Envie um fax para (11) 3040-0768 com os seguintes documentos ou envie um email para: cadastros-br@mkcorp.com com as fotos dos mesmos:

  • Ficha de Iniciação assinada (frente e verso)
  • Xerox do RG, CPF e comprovante de endereço
  • Comprovante do depósito bancário (para pagto à vista pelo banco)

DICAS E AVISOS

  • Importância do estoque! Loja cheia vende mais!!!!
  • Temos uma política de não emprestar produtos, apenas em último caso e quando temos mais de um produto em estoque.
  • Faça pedidos logo no primeiro mês para ganhar os bônus em produtos que a cia oferece.
  • Para fazer seu cartão de visita, acesse o “Em Sintonia” e escolha um dos modelos autorizados.
  • Corte as toalhas faciais do kit em pedaços menores para não desperdiçar.
  • Use os flakes (isopor) do kit para criar lindas embalagens de presente.
  • Tenha uma conta bancária separada para sua empresa! Você precisará delas para receber os bônus.
  • Faça suas metas semanais de agendamento e de entrevistas de iniciação.
  • Tenha um plano de trabalho diário e semanal.
  • Use bastante o telefone e internet para agendar clientes, fazer acompanhamentos e marcar sessões.
  • Saiba onde você quer chegar e crie suas próprias metas para alcançar seus sonhos!
  • Tenha uma agenda para saber exatamente quais são seus horários disponíveis e se organizar!
  • Sempre anote todas suas dúvidas e nunca tenha medo de perguntar!
  • Anote diariamente suas 6 Atividades Mais Importantes e realize-as!

4 comentários:

  1. Oi Consultora, Me chamo Luciano e estou entrando na empresa agora! Achei o seu BLOG muito legal !!
    Tenho mandado emails pra minhas clientes e gostaria de colocar um link pra ele nos meus emails, vc me autoriza? Sou de Salvador-Ba
    um abraço
    luciano(lubsalvador@gmail.com

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  2. gostaria muito de poder ser uma consultora indepente da Mary Kay
    como faço para ser?

    ResponderExcluir
  3. Oi envie um email com seu nome telefone que entraremos em contato.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. fabiana mendes de oliveira dos anjos14 de março de 2010 13:02

    amei ser uma consultora mary kay tudo de bom e a sastifação e deixa sua clientes realizada com o produtos.
    fabiana mendes de oliveira dos anjos

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