"Se você analisar duas pessoas que possuam as mesmas capacidades, aquela que possuir maior entusiasmo terá o vento ao seu favor.
O entusiasmo é contagiante e uma vez que você perceber que o domina, sem dúvida se surpreenderá com o poder que ele tem.
O verdadeiro entusiasmo possui tanta força quanto qualquer outra qualidade humana...
amor, sinceridade, valor e fé."
Mary Kay Ash

O Grão de Mostarda

- Outra parábola lhes propôs, dizendo:
O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
O qual é, realmente, a menor de todas as sementes;
mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore,
de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
Mateus 13.31-32

domingo, 31 de maio de 2009

ACOMPANHAMENTO DE CLIENTES


Como fazer o acompanhamento das Clientes:

Se uma cliente perguntasse a você como é o seu trabalho, o que você diria?

Precisamos saber exatamente Qual o trabalho de uma consultora MK.

Simples! Você vai contactar amigas, conhecidas, novas conhecidas, e ensiná-las a ficar mais belas apresentando os produtos MK.

Através desta orientação personalizada, você irá realizar a venda e acompanhar os resultados das suas clientes, como a PERSONAL CONSULTANT em beleza dela. Você tem a obrigação de ser sincera e sugerir produtos que de fato venham melhorar a vida e a beleza da cliente, e se desejar vai também ser uma consultora de NEGÓCIOS E UMA CAÇADORA DE TALENTOS, pois irá apresentar uma nova possibilidade de trabalho para mulheres como você, tentando descobrir o potencial de cada pessoa que você entrar em contato, buscando rastrear nas mulheres as qualidades comuns entre melhores consultoras. QUALIDADES ESTAS QUE SÃO: ALEGRIA, ENTUSIASMO, SINCERIDADE, ÉTICA, GARRA, OUSADIA, BELEZA, FORÇA, DESEJO DE CRESCER. Em resumo: mulheres com um brilho especial!

· Vantagens de ser consultora MK:

1. Você é dona do seu negócio, é independente, decide o quanto e quando quer trabalhar de acordo com o que quer ganhar.

2. Se seguir direitinho o estilo Mary Kay de fazer negócios, terá uma carteira fiel de clientes , o que quer dizer: altas vendas pelo telefone no futuro..

OU seja: menos tempo de trabalho e mais dinheiro.

3. Se desejar pode ir além dos ganhos com vendas, fazendo carreira como diretora e tendo uma equipe formada por você para liderar, treinar, motivar, e ainda vai receber da empresa para isto!

4. Vai crescer sua rede de relacionamentos e retomar contatos com antigas amigas.

5. Vai aprender a ficar mais bonita: como cuidar da sua pele, como fazer uma maquiagem que fique linda para você, toda mulher deveria passar pela experiência de ser uma consultora MK pelo menos por um tempo.

6. Vai desenvolver novas habilidades pessoais que lhe serão úteis em todos os setores da sua vida. A MK não é só um negócio, não é só trabalho, é uma ESCOLA de vida. E as primeiras habilidades que devemos desenvolver (ou aprimorar) quando nos tornamos consultoras são: ORGANIZAÇÃO, DISCIPLINA, PERSISTÊNCIA E AUTO-ESTIMA.

ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO À CLIENTE

1. PRONTIDÃO:

O atendimento PERSONALIZADO é o nosso trunfo. Ele nos faz ganhar MIL pontos à frente de qualquer loja. Mesmo quando a pessoa te

m a oportunidade de provar os produtos, ou recebe uma aula em determinada loja, o RELACIONAMENTO PESSOAL que estabelecemos com a cliente é DIFERENCIAL. Ela nos recebe muitas vezes na casa dela, ou o contrário, você dá continuidade ao atendimento fazendo ligações frequentes, você demonstra interesse pelos resultados que ela está obtendo. E pode oferecer vantagens que LOJA NENHUMA PODERÁ. Exemplos

:

· Você pode ajudá-la numa emergência quando seus produtos acabam.

· Você pode oferecer a ela a oportunidade de ganhar seus próprios produtos

· Você vai ligar sempre para ela e saber tudo sobre a pele dela, os produtos que ela está usando. Ela não precisa se preocupar em gravar a cor da sua base, só precisa falar para você: EU PRECISO DA MINHA BASE.

· Você poderá ajudá-la a começar um novo

negócio, e dar a ela uma oportunidade de ter uma vida diferente. QUE LOJA PODE TE OFERECER ISTO?


IMPORTANTE HABILIDADE A SER DESENVOLVIDA:

APRENDER A PENSAR A PARTIR DO PONTO DE VISTA DA CLIENTE, COMPREENDER SEUS INTERESSES PARA ATENDÊ-LOS DA MELHOR MANEIRA.

E a melhor maneira de atendê-la é indicando todos os produtos que você sabe que ela precisa, sem medo de vender.

Usar os produtos também é muito importante! Isto vai dar a você confiança para dizer para ela: ISTO VAI FUNCIONAR PARA VOCÊ!

2. COMO CRIAR UM ARQUIVO DE ATENDIMENTO `A CLIENTE:

É importante ter uma estrutura montada para poder dar o devido acompanhamento à cliente. Você pode fazer isto no computador, mas também pode montar um simples arquivo em casa, utilizando os perfis da cliente preenchidos.

MATERIAL NECESSÁRIO:

- 1 fichário ou caixa para acomodar as fichas

- 1 jogo de 12 fichas divisórias, de janeiro a dezembro

- 1 jogo de 31 fichas divisórias, para representar os dias do mês.

- 4 divisores numerados de 1 a 4, para cada semana do mês corrente ( para colocar entre os separadores de 1-31 dias, dividindo seu mês em semanas)

- marcadores coloridos( bolinhas ou estrelinhas adesivas coloridas), e clipes coloridos para marcar as seguintes informações:

- Mês de aniversário das clientes ( bolinhas coloridas )

- Anfitriã preferencial ( clips azul por ex)

- Possíveis consultoras ( clips cor de rosa por ex)

Escolha uma cor para cada mês; assim você saberá que se ela tiver uma bolinha ou marcador de cor amarela em seu perfil, e o amarelo for a cor de janeiro, ela faz aniversário em janeiro, e você deverá ligar para ela neste mês.

SISTEMA 2+2+2

Vamos organizar o arquivo baseado neste conceito: o 2 + 2 + 2

Ou seja: devemos TELEFONAR PARA A CLIENTE:

- 2 dias após a compra

- 2 semanas após

- de 2 em 2 meses

UTILIZANDO O PERFIL DA CLIENTE

Utilize o perfil preenchido para andar pelo arquivo de dias e meses e saber quando você deve contactar a cliente e porquê.

Um exemplo de como funciona este sistema:

NO DIA DA SESSÃO, QUANDO VOCÊ VENDEU PARA A CLIENTE:

Eu hoje vendi um kit milagroso para a Juliana. Ela preencheu o perfil de cliente, e eu preenchi o talão de pedidos com a compra dela.

Vou destacar a folha do talão de pedidos em que anotei a compra da Juliana e grampear atrás do perfil dela, para sempre me lembrar de tudo que ela comprou, das cores e os produtos que ela está usando. Coloco um marcador de cor correspondente à que eu estabeleci para ser a cor do mês que ela faz aniversário. Já aviso para ela que vou ligar 2 dias depois para confirmar a data da aula de maquiagem dela ( ou marcar) e acompanhar os seus primeiros resultados.

Coloco então esta ficha em meu arquivo do mês, de 1 a 31 dias. Se hoje é dia 1, vou colocar a ficha da Juliana no dia 3, que é quando fará 2 dias que ela estará usando o produto.

2 DIAS DEPOIS DA VENDA:

No dia 3, a ficha da Juliana estará lá, sinalizando que ja está na hora de ligar para ela. Farei a ligação e vou colocá-la no dia 18, ou seja, após 2 semanas.

2 SEMANAS APÓS A VENDA:

-Hoje é dia 18, retiro a ficha da Juliana que estará, no meu fichário de 1-31 dentro do mês atual, e vou ligar para ela para avaliar seus primeiros resultados, ver se ela está usando direito, se tem alguma dúvida, e ver se ela se interessa em complementar com algum produto que não comprou no dia da sessão por qualquer razão.

- Aproveito para pedir à Juliana uma indicação de alguma amiga que ela acha que poderia se tornar uma boa consultora ou cliente.

- Se ela ainda não foi uma anfitriã, também posso aproveitar para agendar sua aula de maquiagem.

- Pego a ficha da Juliana e coloco no mês de junho, ou seja, dois meses depois.

2 MESES APÓS A VENDA:

- Ligo para a Juliana para perguntar como está a pele dela. De acordo com os interesses que ela marcou no perfil, sugiro a ela produtos para ela AVANÇAR NO SEU TRATAMENTO: “Juliana, estou vendo aqui no seu perfil que você anotou ter interesse em produtos para área dos olhos, e como estas suas necessidades ainda não estão sendo atendidas, queria te sugerir uma coisa: Vamos avançar um pouco em seu tratamento?

- Marco com ela um novo encontro, de acordo com os novos produtos que vou adquirindo para demonstração: EX; linha de aromaterapia:” “ Juliana, você gostaria de fazer um SPA em sua casa? Este mês estou fazendo uma sessão SPA, especial para as minhas clientes VIP, e pensei logo em você! Que amigas você acha que estão merecendo um dia de rainha para relaxar e conhecer coisas novas? “

-RELEMBRO A ELA COMO É BOM SER ANFITRIÃ: Digo à Juliana, “Olha , a partir de agora, vou ligar para você sempre a cada dois meses, Você sempre vai ser uma das primeiras a ficar sabendo das novidades, e sempre que houver novas promoções poderá participar! E toda vez que você quiser GANHAR algum produto DE GRAÇA, basta organizar uma sessão de beleza para algumas amigas, e receberá de MIM o produto que escolher, com valor correspondente ao quanto eu vender neste dia! E AINDA GANHA DE BRINDE UMA AULA COM UM NOVO LOOK DE MAQUIAGEM

Observação:

Conforme os dias do mês vão passando, coloque as fichas separadoras dentro do espaço do mês seguinte.


SUGESTÕES:


- Comprar FOLHETOS THE LOOK correspondente ao número de clientes VIP que você tiver. Cliente VIP é cliente de TIME WISE, de KIT MILAGROSO, que compra regularmente de você. Envie a cada 3 MESES um THE LOOK para ela, depois ligue para agendar um dia para ela provar as novidades, que você, como boa consultora, já vai ter na mão J

- Convide-a para um EVENTO DE CONVIDADAS, para que ela DESCUBRA A OPORTUNIDADE MK.

- No mês de aniversário dela, ofereça 10% de desconto na compra.

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